Re: Shell em web, rola?

From: vinicius caldo
Subject: Re: Shell em web, rola?
Date: Thu, 20 May 2004 20:42:52 -0000

Fala Tiago,

Você pode fazer um scriptPHP usando funções com saída shell como a
exec(), passthru() entre outras.

Ficaria assim:

<?php
system ("/caminho/para/seu/script.sh");
?>

A função system() mostra a saída do comando, já a exec() executa e
não mostra nada.

Dica: Use echo "<pre>"; pra saída do comando ser exibida formatada,
caso contrário vai exibir uma linha só.

Eu não consegui passar valores de uma página php para um shell
script, se você conseguir explique como fez.

Vinicius Caldo

--- Em address@hidden, Tiago <tiago@b...> escreveu