Re: Script com loop

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Script com loop
Date: Wed, 19 May 2004 19:58:27 -0000

--- Em address@hidden, "fvidoi"
<fvidoi.pimentel@s...> escreveu
> Bom Dia Srs.
>
> Criei um scrip de que tem que ser bem simples porém funcional que
> faz a verificação dos filesystem, na realidade ele apenas da um df -
> k e depois gera uma log, só que gostaria de acrescentar mais 2
> coisas um loop para executar o script de 1 em 1 hora e enviar um e-
> mail com a log gerada.

Veja a documentação do cron e do crontab. No Conectiva Linux existe um
diretório, acho que chama /etc/cron/cron.hourly ou coisa parecida, e
todos os scripts executáveis que estiverem lá serão executados de hora
em hora. Basta acrescentar no seu script o comando para mandar o
resultado do comando via email.

[]s
--
César A. K. Grossmann