Alertar Filesystem Full

From: Luciano
Subject: Alertar Filesystem Full
Date: Fri, 14 May 2004 15:52:47 -0000

Olá,

Estou executando um trace aqui, e ele gera um arquivo de log que
cresce muito rapido. Apesar do file system ter + de 1G, ele consome
tudo isso em mais ou menos 3/4 horas.

Gostaria de deixar rodando um script para quando chegar em, por
exemplo, 90% de ocupacao, ele me enviasse um e-mail, ou algo do
tipo...

Estava tentando utilizar o df juntamente com o Awk, mas nao tenho
certeza. (  df -k | grep "/tmp" | awk '{print $5}' )

O problema é que nao sei dizer para ele, quando estiver em x%, faca
isto...

Podem me dar uma ideia.

Grato,
Luciano