Re: [shell-script] Proxy modo texto

From: opa
Subject: Re: [shell-script] Proxy modo texto
Date: Mon, 10 May 2004 18:37:25 -0300 hrN

Opa Sinhoreli:

Embora o detalhamento fora do shell fuja ao scopo, foi bom você
ter dado esse toque, no wg precisa adicionalmente esse "on".

Agora, "puxando a brasa para a sardinha do shell" :)

Há tempo não preciso mais do proxy, mas lembro que havia
provedores em que precisava de proxy e outros não. Além disso gosto de
dinamizar e automatizar e não aprecio as coisas espalhadas pois, com
frequência para mim geram gasto de tempo, ao ficar "mexendo" em um
ponto, quando aquilo que tenho de adequar já está definido em um outro
local e, esqueci. :(

Por isso sou um grande fã do /etc/rc.d/rc.local, /etc/profile e
~/.profile, mas quando há um script para chamar algo, como no meu
caso com o wget, que por preguiça, o script que o aciona se chama
apenas "wg", procuro concentrar tudo lá. Dessa maneira sei, que se
algo não está bem com o wget, o único local a procurar é no tal wg.

Turma, desculpem estas palavras, mas com elas eu só quis dizer
sussurradamente, principalmente aos novatos, FAÇAM SCRIPTS! :)

Um abraço.