Re: [shell-script] export para shells sub sequentes?

From: opa
Subject: Re: [shell-script] export para shells sub sequentes?
Date: Mon, 26 Apr 2004 20:02:18 -0300 hrN

Só corrigindo o que sei que está errado na minha mensagem anterior:
Esqueci de colocar o export, o mais importante.
Na transmissão do meu email um ponto no inicio de linha sumiu (é nisso
que vou usar o grep citado no meu pedido de help).

Reescrevi a seqüência como a imaginei, com e sem o export. Realmente acho
que o melhor é o aprendizado prático, no legítimo estilo "São Tomé". :)

~$ cat ./s2
ls $pablo1

~$ echo $pablo1
=>???

~$ ./s2 # deve aparecer conteudo do diretorio corrente
=>???

~$ pablo1=y724y73uw # assim é mais garantido
~$ echo $pablo1
=>???

~$ ./s2 # aqui deve acontecer a mesma coisa acima
=>???

~$ export pablo1
~$ echo $pablo1 # o conteudo da variavel deve ser o mesmo
=>???

~$ ./s2  # só aqui deve ocorrer arquivo ou diretorio inexistente
=>???

Se esta última hipótese ocorreu, tese confirmada. :)