Re: Re:_[shell-script]_linhas_come�ando_com_ponto

From: opa
Subject: Re: Re:_[shell-script]_linhas_começando_com_ponto
Date: Mon, 26 Apr 2004 18:54:57 -0300 hrN

Claudio, muito obrigado pela prontidão. Funcionou!

Aproveito para tentar aprimorar meus conceitos e talvez a(s)
resposta(s) possa(m) ajudar colegas da lista e navegantes.

O que o Cláudio sugeriu eu já tinha tentado, mas sem as aspas, e não funcionou.

Porque se eu tenho um arquivo assim:

|~$ cat arq
|ini
|.asd fg
|#yzk
|AAA
|. nn
|fim
| aa
|nano .xy
|  .none
|~$

ocorre isto?:

|~$ grep ^\  arq
| aa
|  .none
|~$

|~$ grep ^\. arq
|ini
|.asd fg
|#yzk
|AAA
|. nn
|fim
| aa
|nano .xy
|  .none
|~$

Seria porque o . tem significado para o grep e com as aspas
ele não o interpreta?