Re: [shell-script] Horas em segundos

From: opa
Subject: Re: [shell-script] Horas em segundos
Date: Fri, 23 Apr 2004 10:47:23 -0300 hrN

Dispensando o cron, vou passar mais ou menos uma filosofia que
me parece apropriada.

Quando seu script de avaliação inicia ele pode chamar outro em
segundo plano que recebe o PID do primeiro e salva a hora em
uma variável. Ao encerrar o tempo poderia gravar a hora em um
arquivo de log do candidato, ou geral, se você tiver interesse.

O script em segundo plano, com um simples sleep de 55m  poderia
avisar o candidato em seu terminal, que restam 5 minutos para
o final.

Poderia tentar atualizar o tempo em algum ponto da tela
minuto a minuto com sleeps, mas daí já acho isso pouco técnico e
seria melhor outra forma de faze-lo, que desconheço.

Após um novo sleep, agora de 5m, uma mensagem é enviada para a
tela e o script do candidato recebe um kill. Daí você poderia
passar para um log tudo o que desejar, antes desse script de
segundo plano terminar.