TAR - 2º capítulo - resumo

From: lferreir1
Subject: TAR - 2º capítulo - resumo
Date: Wed, 14 Apr 2004 17:51:36 -0000

Vamos lá, bem detalhado:

cd /u03/oradata/prod4/archbkp
ls -1 arch2990* >/tmp/teste
tar -cvf /dev/rmt/0n -I /tmp/teste
a arch29906.log.Z 9576 tape blocks # display em tempo real
a arch29907.log.Z 9727 tape blocks # display em tempo real
a arch29908.log.Z 10314 tape blocks # display em tempo real
a arch29909.log.Z 10204 tape blocks # display em tempo real
/u03/oradata/prod4/archbkp

Agora se eu direcionar o comando tar para stdout (ex. abaixo)
tar -cvf /dev/rmt/0n -I /tmp/teste > /tmp/resultado
ou
tar -cvf /dev/rmt/0n -I /tmp/teste | tee -a /tmp/resultado

O arquivo /tmp/resultado não é atualizado em tempo real, ou seja,
para cada mais ou menos 10 arquivos backupeados, o arquivo de saída é
atualizado. Talvez seja por causa do tamanho do arquivo, que é 16MB.

Por que gostaria que este arquivo fosse atualizado em tempo real?

Porque o meu script fica em looping vendo quantos registros tem o
arquivo /tmp/resultado e atualiza um display em segundo plano para
saber qual a porcentagem de tempo que ainda resta para o final do
backup.

Restando dúvidas, é só falar.

Grato,
Luiz