Re: RES: [shell-script] Copiar arquivo para as pastas

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: RES: [shell-script] Copiar arquivo para as pastas
Date: Wed, 14 Apr 2004 13:42:03 -0300 (BRT)

On Wed, 14 Apr 2004 12:13pm  -0300, Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ wrote:

> Aí Marcelo,
> acho que a linha a seguir resolverá.
>
> find /home -type d -maxdepth 1 | xargs -i cp ./arq /home/{}/arq 2>/dev/null

Fala Júlio.  Se me permite...  Só há um problema aqui:
Essa substituição vai ficar `cp ./arq /home//home/usuário/arq''

Eu acho que ficaria melhor só fazer `cp .arq {}'.
Também, há um outro problema:  Um dos alvos vai ser o próprio `/home/', é
necessário ainda especificar a altura mínima em 1, mindepth.  Juntando os
dois, eu faria assim, no find:

$ find /home -type d -mindepth 1 -maxdepth 1 -exec echo cp ./arq {} \;

Também, esse teu `xargs -i' é bem GNU...  :-)
Eu não sei porque esse find-utils não segue nem de longe os padrões.  Vou
fazer uma modificação e enviar ao autor.  Usam um sistema totalmente nada
a ver com o usual.  Não entendo.

Adicionalmente, esse problema poderia ser resolvido de uma outra maneira:
$ cp arq /home/*

Ou, se tiver problema com entrada não-diretórios, um exemplo, na zsh:
$ cp arq /home/*(/)

Porque...  find é desperdício de recursos  :-)

--
Felipe Kellermann