RES: [shell-script] Setar e exportar variavel

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Setar e exportar variavel
Date: Mon, 12 Apr 2004 17:29:31 -0300

Se entendi, vc quer que *todos* os usuários *sempre* vejam a sua variável.
Se assim for, coloque a seguinte linha no /etc/profile:

export variavel=valor

Desta forma a variável será inserida no ambiente do usuário qdo ele se logar
(arrrghhh!!) e será exportada para todos os subshells que ele porventura
abrir.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
- Programa de Software Livre -