Re: [shell-script] FTP ou RLOGIN

From: Alexander Franca
Subject: Re: [shell-script] FTP ou RLOGIN
Date: Fri, 26 Mar 2004 16:01:54 -0300

Acho que você vai precisar dos dois (FTP e rlogin).

Para usar o rlogin sem senha você deve configurar o arquivo /etc/hosts.equiv
colocando lá as máquinas que podem receber a conexão (não lembro se tem outro
arquivo além dele). Se não for só esse arquivo, vá no man do rlogin e lá
embaixo tem os comandos correlatos. Um man nesses comandos pode dizer muito
mais do que eu.

Para pegar o arquivo acho que só usando ftp mesmo. O chato disso é ter um
servidor ftp na máquina que vai executar o date.

Bom... não dá para colocar esse date no cron? Daí o servidor ftp fica na
máquina que deve receber o arquivo com o date e não na estação.

Para fazer ftp via shell dê uma olhada no exemplo abaixo.

Abraços!
Alexander

#!/bin/bash

IFS='