RES: [shell-script] Re: Como criar script para renomear arquivos continu

From: André Déo
Subject: RES: [shell-script] Re: Como criar script para renomear arquivos continuando sequencia já existente??
Date: Tue, 23 Mar 2004 14:46:41 -0300

Felipe é o seguinte,

eu tenho um diretório (1) onde tem:
message1.msg
message2.msg
message3.msg
message4.msg
message5.msg
Aí chega na sexta eu uso o programa e ele gera outro diretorio(2):
message1.msg
message2.msg
message3.msg
message4.msg
message5.msg
message6.msg
Eu preciso que o script leia o meu diretório(1) e veja que a última mensagem
é a message5.msg, e renomei neste diretório atual(2) as mensagens em
sequencia:
message1.msg ==> message6.msg
message2.msg ==> message7.msg
message3.msg ==> message8.msg
message4.msg ==> message9.msg
message5.msg ==> message10.msg
message6.msg ==> message11.msg
Aí é só eu jogar as mensagens no diretório 1, só que quando as mensagens tem
anexo é criado um diretório com o nome da mensagem, exemplo:
message1
message2
Então quando ele renomeou:
message1.msg ==> message6.msg
message2.msg ==> message7.msg
Ele também tem que renomear o diretório para:
message1 ==> message6
message2 ==> message7
Ficou claro agora????
Só que alem do diretório principal existe um monte de subdiretórios, mas aí
é coisa de se testar, se vc puder me ajudar a fazer do atual ou dos arquivos
depois vou implementando o resto, só que não sei por onde começar,
entende...

André Déo
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."
Albert Einstein