Acesso ao Mysql pelo Shell

From: mmoraes.geo
Subject: Acesso ao Mysql pelo Shell
Date: Wed, 10 Mar 2004 16:55:10 -0000

Oi Pessoal,

Minha duvida é bem simples, mas como nunca fiz algo parecido nao sei
nem como e nem por onde começar...

Preciso fazer um trabalho da faculdade onde o professor quer uma
CDteca (uma biblioteca de CDs...) em Shell Script. Ele disse que
posso modelar o banco de dados em Mysql, mas a interface e o resto
todo tem que ser em Shell.

Pergunto portanto:
- Como usar linhas de comando no shell para interagir com o Mysql?
- Onde posso encontrar documentação a respeito?

Qualquer ajuda é bem-vinda...

Obrigado,
Marcelo