Novo script de verificação de size.

From: anali_abreu
Subject: Novo script de verificação de size.
Date: Mon, 16 Feb 2004 16:54:58 -0000

Bom dia a todos,

A alguns dias atrás, eu enviei um e-mail à lista pedindo auxilio
referente a carga de arquivos logs. POis bem, agora tenho

uma outra dúvida sobre o mesmo assunto, e gostaria de saber se alguém
poderia me auxiliar.

Tenho um diretório com vários arquivos,não somente .log ,  mas
necessito pegar alguns específicos e fazer a verificação do

tamanho, e se for maior do que 1Gb , dar um rm nele e depois um touch
pra criar outro igual, mas vazio.(até aí td bem).
Mais milagrosamente ainda, eu precisaria fazer tudo isso em pelo
menos 3 linhas... se possível...rs...  mas isso eu deixarei

pro final...  pois bem...  uni a sintaxe de um script que me enviaram
pela lista, e tentei adaptar algumas coisas, mas não

está dando certo, pois estou em dúvida de como vou  dizer pro script
quais arquivos exatos ele tem de pegar...
Então a questão principal seria mais espeficicamente como eu poderia
dizer a ele que pegue determinados arquivos?????Eu teria de fazer
talvez uma condição para cada arquivo?????  Teria de fazer um loop
então???

Suponhamos que no diretório logs eu tenha o  a.log , b.log, c.log,
d.txt, e.txt,   e eu quero fazer a verificação do b.log e do
d.txt ...   como eu posso espeficicar isso no meu script???
Segue abaixo a maneira como está sendo adaptado, e gostaria de saber
se alguém poderia dar um help ::::

##########################################

#!/usr/bin/sh

cd /metrica/tmp/logs

ARQ = b.log , c.log  (??????)

for $ARQ
do
SIZE=`wc -c "${ARQ}" | awk '{ print $1 }'`
if [ "${SIZE}" -ge "1000000000" ]
then
rm -f ${ARQ}
touch ${ARQ}
else
echo "O arquivo ${ARQ} ainda nao atingiu o tamanho limite." >email
mail -s SizeFiles address@hidden < email

fi
done

Grata,