Criptografia de strings

From: André Silva Coelho de Oliveira
Subject: Criptografia de strings
Date: Tue, 10 Feb 2004 15:12:20 -0300

Boa tarde pessoal,

    Estou precisando de um script que leia de um usuário um dado do teclado,
criptografe esse dado e armazene num arquivo. Depois preciso recuperar deste
arquivo o que o usuário digitou e disponibilizar numa variável para ser
ECHOada e tratada.
    Eu nunca mexi com crioptografia antes e não tenho muita idéia de como
começar um script para criptografar estes dados.

    Alguem poderia me dar alguma ajuda com exemplos ou referências?

Valeu galera,
Fui

André Silva Coelho de Oliveira