Script para fazer ftp

From: digomiranda2004
Subject: Script para fazer ftp
Date: Tue, 10 Feb 2004 08:01:27 -0000

Alô galera, estou aprendendo shell e gostaria da ajuda de vocês se
possivel.
Trabalho em uma empresa onde existem 2 bancos de dados UNIX AIX, um
de produação e um de homologação, preciso fazer o ftp do arquivo de
backup de uma maquina para outra. Pelo pouco que pesquisei aqui já, o
script ficaria mais ou menos assim:

#!/bin/sh
HOST=ip.maquina'
USER='usuario'
PASSWD='senha'
CMD='rm /home/db/backup/B*'
echo conectando ao ip_homologacao

ftp -n $HOST << END_SCRIPT
quote user $USER
quote PASS $PASSWD
$CMD
quit
exit
END_SCRIPT

Com esse script ele não me deixa remover o arquivo, diz que o arquivo
não existe, mas ele existe.
Até agora só tentei apagar o arquivo, depois vou precisar fazeu o
upload do arquivo para a maquina, onde ficaria esse comando?
Alguem pode me ajudar?
Agradeço desde já.