Remover linha de arquivo

From: geraldo
Subject: Remover linha de arquivo
Date: Mon, 9 Feb 2004 17:02:28 -0200

Ola pessoal!!!

To precisando fazer o seguinte:
Capturar de uma lista de usuarios que quero deletar do samba e retirar o
usuario do arquivo smbpasswd.
tipo:
cat user | grep joao
ai quero que ele pegue o mane no smbpasswd e retire a linha dele.
Alguem pode me dar um caminho de como fazer isso, de retirar somente a linha
que tem o joao.

Pois fiz assim cat logins | grep joao | sed 's/joao/ /'

Mas ai so tira o joao, e eu quero tirar a linha toda.

Se alguem puder me dar uma dica eu me viro com o resto!!!

Geraldo Russo Filho
Usuário Linux 276524