Re: [shell-script] zzhora (era: arquivo de fun��es:Conclus�o)

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] zzhora (era: arquivo de funções:Conclusão)
Date: Sat, 31 Jan 2004 08:02:28 -0800 (PST)

Opa Aurélio:

Tenho ciência das suas zz, tanto que antes de fazer a tal hc dei um find no seu
arquivo, mas só vi essa opção horas que você citou.
Eu falei muito mas tenho pouco. Olhando aqui no meu /sh, em termos de uso geral
só vi:
102
clima
indic_econom
dic

Por falar em dic, já que você é o Aurélio, onde está o seu famoso dicionário?
:) Estou tendo de usar um de Portugal! :(

O material citado está à disposição. É só me passar email informando o destino.
Tenha em mente que essas rotinas podem não estar com o grau de qualidade que
você gostaria para publicação.

Aproveitando o tema, tenho dúvidas filosóficas sobre como armazenar/chamar
essas rotinas de uso geralmente esporádico. Sei que nisto nós divergimos, pois
eu penso que a "hora certa", por exemplo, usada talvez a cada 15 dias, não deve
ficar residente em memória.

Muitos blocos de disco cada um com uns poucos bytes não acho boa solução.
Penso que o case seria bom técnicamente, mas não aprecio a chamada com, digamos
"algo hc".
Outra idéia seria criar um link com o nome "hc" apontando para "algo" e lá
testar "$0". Mas daí também acho um despercício ter uma montanha de links
apontando para o mesmo alvo.

Ok, ok, posso estar pensando em coisas que não deveria, mas esse sou eu. :)

Como se aprende todos os dias, talvez no futuro eu tenha a resposta. Mas isso
não afeta a essência das rotinas e talvez até pudesse haver mais de uma forma
de execução, à escolha do usuário.

Quanto à rotinas de coleta de dados, como você e o Thobias devem saber melhor
que eu, sentida uma necessidade, o mais crítico é achar um servidor com o que
se precisa, daí o resto, como você mesmo costuma dizer, é diversão, enviando
cerca de 99% dos bytes recebidos para /dev/null e apenas resgatando o que tem
utilidade.

Salve o unix shell!