Re:_[shell-script]_arquivo_de_funções:Conclusão

From: Felipe Kellermann
Subject: Re:_[shell-script]_arquivo_de_funções:Conclusão
Date: Wed, 28 Jan 2004 16:07:54 -0200 (BRST)

On Tue, 27 Jan 2004 6:56pm  -0800, moysespr wrote:

> Um único, por enquanto. Na verdade elas deverão ser arquivadas por ramo de
> aplicação. Por exemplo todas as funções passadas, na minha idéia, estão
> satisfatóriamente agrupadas, exceto a função hc. Ela não faz nada no sistema,

        É. Mas é questão de opinião. Se te organiza melhor assim, uma boa.
        E sobre isto: Na 'zsh' tu ainda tem a possibilidade de ter três
tipos diferentes de funções indefinidas. Ou as que são as funções que não
foram `zcompile'd (originais), as que foram 'zcompile'd, e também tem as
que foram agrupadas, formando um 'diretório' de indefinidas. Recomendo. E
sempre é bom lembrar que os dois últimos casos podem te ajudar bastante no
caso do desempenho... indefinidas, em geral, são interessante para isto.

> naturalmente, em algum momento. Ela é a primeira da lista porque é a mais
> nova.
> Faço isso para agilizar correções pois, quando abro o arquivo para edição a
> mais recente já está na tela.

        E como funciona? vi +/função/?

> Poderia haver bibliotecas para segurança, contabilidade, atualização de
> software, aviso de novas versões, etc.

        Sim, entendo. Eu faria assim também.
        Só que usaria a combinação de uma árvore + fpath.

> Realmente não senti falta disso ainda. No momento, até prefiro saber onde
> estão
> as funções e, quando esquecido do comportamento de uma que estou prestes a

        Sobre as indefinidas?
        E eu que não tinha dúvidas que tua idéia era isto...

> Olhei rapidamente! Interessante, preciso olhar com calma. É incrível como
> vendo
> coisas, que no momento não estamos precisando, se vêm detalhes e técnicas
> aplicáveis em situações/finalidades totalmente diferentes das mostradas.

        Quis dizer: Isto não tem nada a ver com o que estou fazendo? :-)
        Mas legais as idéias/funções. Até mais,

--
Felipe Kellermann