Pergunta sobre shell...

From: Giancarlo Razzolini
Subject: Pergunta sobre shell...
Date: Wed, 28 Jan 2004 17:21:39 -0200

Bem pessoal, está é a primeira vez que eu escrevo para a lista. Tive o prazer de conhecer o Júlio Neves na Conferência de SL em curitiba e ele me indicou esta lista. Infelizmente eu perdi o e-mail da lista e não achei. Só agora vim saber que a lista era esta. Eu tenho 2 perguntas, que creio eu, sejam de simples resolução. Estou começando no mundo do shell agora e, como sempre, surgem alguns desafios. Eu procurei no histórico da lista, mas não achei algo parecido, ou vai ver que eu não soube procurar. Bem o meu problema é o seguinte. Eu precisava de um script que, dado um diretório qualquer, ele entrasse nesse diretório e fosse apagando arquivos conforme eu indicasse. Mas tem um problema. Este diretório contém diversos sub-diretórios. Eu precisava que o script entrasse em cada um desses sub-dirs e apagasse os arquivos também. Eu quebrei a cabeça e não consegui resolver este problema. Outra problema, que eu já quase consegui, mas sempre dava errado, era que eu preciso de um script que entrasse num dir e pegasse todos os arquivos dentro dele e colocasse no nome dos arquivos, no inicio deles, o nome do diretório... ou seja, se eu tenho um dir joão, queria que o script entrasse nesse dir e colocasse joão na frente do nome de todos os arquivos.

Grato,

--
Giancarlo Razzolini
Linux User 172199