acesso restrito a um host da ethernet

From: Luis Augusto Kohlbach
Subject: acesso restrito a um host da ethernet
Date: Fri, 23 Jan 2004 08:49:23 -0200

Bom dia pessoal,

Estou enfrentando um problema, preciso fazer um shell-script ou criar alguma
regra (iptables, ipchains, etc ) para que apenas o meu endereço de ip tenha
acesso ao modem/router adsl da minha ethernet, por exemplo, meu ip interno eh
192.124.164.7 (aliás, preciso de 2 ip's , liberar tb o 192.124.164.25) e quero
que apenas este ip tenha acesso ao modem que esta com o ip 192.124.164.24, pois
estou desconfiado que tenho "brincalhões" na ethernet, e isso tornou-se um
problema.

Neste servidor utilizo Red Hat Linux release 7.3 (Valhalla)
Kernel 2.4.18-3 on an i686

Não sei se tenho como fazer isso, caso alguém possa ajudar, muito obrigado !

Um abraço  e obrigado pela atenção de todos !