Re: [shell-script] Exit do Terminal atraves de um script

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Exit do Terminal atraves de um script
Date: Tue, 20 Jan 2004 19:29:31 -0800 (PST)

Desculpe-me, só agora veio o click.
Você tem que dar logout no seu shell (de login), não em um subshell (filho).
Ao invés de:
./teste
escreva:
. ./teste

Isso mesmo, só um ponto e um espaço antes do path/script.

Sempre que precisar rodar scripts, no próprio shell do chamador, é só deixá-los
não executáveis, que o próprio shell irá lembrá-lo da forma incorreta da
chamada: ...script: Permission denied

Se a ação do script é realmente importante, cuide com os "Ctrl da vida".

Independentemente do resultado, a minha curiosidade continua.  :)