Re:_[shell-script]_escrever_at�_encontrar_determinada_string

From: moysespr
Subject: Re:_[shell-script]_escrever_até_encontrar_determinada_string
Date: Mon, 19 Jan 2004 19:43:03 -0800 (PST)

Obrigado Felipe.

O problema que tive foi resolvido graças ao read -r.

Sed e grep também pareceram opções alternativas.

Mas, como sempre é hora de aprender:

>       Vai precisar de algum `cat' para fazer estes redirecionamentos.
>       Poderia fazer sem, também, mas de outra forma.

Se for tudo builtin e estiver fácil na sua memória biológica aceito a dica,
caso contrário "nem esquente", aquele problema foi resolvido e, nem deve
responder a esta.

>       Padrão, P=$(echo .\\r); Resultado:
>
> $ while read -r f && [ "${f%$P*}" ]; do echo "$f"; done < teste
> l\n\\a

Aqui fiz assim:
n='';P=$(echo -en ".\\r\\n")
while read -r n&&[ "$n" != "$P" ]; do echo "$n">>mail.tmp;done<&3

Não judiei muito do script, e portanto só detetei que \x00 (null) aborta a
leitura, mas nesta aplicação ele não deve surgir.

>       Observação: Continua com o mesmo tipo de quebra de linha na saída,
Era exatamente isso que eu queria, a gravação fiel em disco de toda a stream
até a string de encerramento, exclusive, o que ocorre no while mostrado.

+ 1 x obrigado