Backup com o tar

From: Neriberto Caetano do Prado
Subject: Backup com o tar
Date: Mon, 22 Dec 2003 11:47:50 -0200

Olá galera fiz um script para backup usando o tar -czf nomearquivo.tgz
/diretorio, porém eu estou compactando varios diretorios em um mesmo
arquivo chamado backup.tgz, no primeiro diretorio tudo bem, no segundo
ele "recria o arquivo backup.tgz do zero" só como o conteúdo do segundo
diretório...no final está apenas o último diretório da lista... :(

Como solução eu pensei em criar um arquivo com o touch e depois utilizar
a opção de update do tar ( tar -u )mas aí que o problema não estou
sabendo compactar utilizando-a...por favor quem puder me ajudar eu
agradeço...

---