erro em um pequeno script

From: Igor
Subject: erro em um pequeno script
Date: Fri, 12 Dec 2003 12:34:24 -0200

Sou um novo usuario e me arrisquei a fazer um pequeno script:

!/usr/bin/bash
echo "entre com o numero do primeiro arquivo a ser baixado"
read d
echo "entre com o valor do ultimo aquivo a ser baixado"
read i
echo "entre com o endereço do arquivo que deseja baixar retirando os numeros"
read fras
final=$(($i+1))
while [ $d -lt $final ]
do
        if [ $d -lt 10 ]
        then
                d="0$d"
                wget -b -c $fras$d
                elif [ $d -lt 100 ]
                then
                        d="$d"
                         wget -c $fras$d
                        elif [ $d -lt 1000 ]
                        then
                                d="$d"
                                wget -c $fras$d
        fi
done

ele roda muito bem até chegar ao numero 08 onde da o seguinte erro:
line 24: 08: value too great for base (error token is "08")
o que esta acontecendo e como posso resolver isso?