RE: [shell-script] Renomear MP3

From: Ronaldo Russel - DHL IS - BR, SAO
Subject: RE: [shell-script] Renomear MP3
Date: Thu, 11 Dec 2003 12:08:34 -0300

Eu utilizo este script para corrigir os nomes dos meus mp3s ....

#!/bin/ksh

#
# Processo para correcao do nome dos arquivos
#

ls |
        while read arquivo; do

                [ -f "$arquivo" ] || continue           # Ignora nao
arquivos

                NomeI=`basename "$arquivo"`
                Diretorio=`dirname "$arquivo"`

                NomeF=`echo "$NomeI" | sed '

y/ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ/abcdefghijklmnopqrstuvwxyz/
                        y/ÃãÀàÂâÄäÁáÈèÊêËëÉé/aaaaaaaaaaeeeeeeee/
                        y/ÌìÎîÏïÍíÕõÒòÔôÖöÓó/iiiiiiiioooooooooo/
                        y/ÙùÛûÜüÚúÇçÑñ/uuuuuuuuccnn/
                        y/-_/../
                        s/^-//

                [ "$NomeI" != "$NomeF" ] && mv -- "$arquivo"
"$Diretorio/$NomeF"
        done

 T+

 []´s