Re: Direcionar saida para terminal!!!!

From: leogildo_silva
Subject: Re: Direcionar saida para terminal!!!!
Date: Tue, 02 Dec 2003 13:37:47 -0000

blz Wagner,

Se o usuario recebe a mensagem no mesmo terminal em que foi startado o
tal script, eh so usar o comando "echo" simples (echo "Processo
Iniciado / Concluido"), sem redirecionamento de saida, que funcionara
satisfatoriamente.

Se voce quiser capturar, em uma variavel por exemplo, o terminal que
executou o tal script, use:

$> [sua_variavel]=$(tty)

Outras opcoes de aviso ao usuario, poderia ser montada com o uso de
"mail", "write", etc...

Bye,

--- Em address@hidden, "Wagner Nunes"
<hunter_paragon@y...> escreveu
> Salve gelera!!! seguinte... ... tenho um script que assim que é
acionado mantem um terminal ocupado durante algum tempo, quando o
script termina eu gostaria de mandar um aviso tipo echo "Processo
concluido" >> ttys2 por exemplo, mas eu preciso saber em qual terminal
o usuario que executou o script está logado... ... aguem saberia como
fazer isso!!!