Re: RES: [shell-script] Reconhecer numero (bina) e executar comandos

From: moysespr
Subject: Re: RES: [shell-script] Reconhecer numero (bina) e executar comandos
Date: Sat, 29 Nov 2003 07:27:22 -0800 (PST)

Concordo!
Há muito tempo, o "caller ID" já era usado, por questões de segurança e onus.
Hoje em dia, as próprias centrais enviam essa informação pela linha e você tem
de ter uma aparelho compatível com o padrão usado para que isso possa ser lido
dela.

O mais certo, acredito eu, é procurar nas especificações técnicas do seu modem.
Se ele não tiver isso, provavelmente a solução será a aquisição de outro modem
ou, de uma aparelho bina acessível através de uma porta do computador. Os
comuns, das lojas, acho que são apenas para visualização humana no display de
cristal liquido... salve o Google!

Quando conseguir acessar via shell a porta do dispositivo que vai te dar o
caller ID aí sim, começa a "agradável brincadeira" com shell-script.

Provavelmente pouco acrescentei e ia responder em PVT, mas achei melhor na
lista. Acredito que não agredirá muito, além do que, se resolvido, terminará
por usar shell-script; afinal, sed não é shell script. Eu, já declaro ter
interesse em conhecer, mesmo que em poucas linhas, a essência de mais uma
solução utilizando shell-script.