RES: [shell-script] duvida

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] duvida
Date: Thu, 13 Nov 2003 12:44:31 -0300

Olá Luciano,
como não sei se os separadores são espaçoes em branco um tab , e supondo que
a sua linha está na variável Linha, veja só:

echo $Linha | cut -f1 -d' '

se eu tivesse feito:

echo "$Linha" | cut -f1 -d' '

e o separador fosse tab, isso naõ funcionaria, pois as aspas manteriam as
tab.

Para pegar a data atual use o cmd date. Este cmd permite formatação (usando
a sequencia +% dentro de aspas) e como são muitos formatos diferentes, o
melhor é consultar o man. Vou dar uns exemplos:

Prompt> date "+%d %b %Y"
Prompt> date "+A data de hoje é %d/%m/%y"
A data de hoje é 13/11/03

[ ]s,
Julio

----Aurelio Jargas e Julio Neves darão minicursos no evento abaixo----
          2º Seminário de Desenvolvimento em Software Livre
                  Unicamp - Campinas - São Paulo
                      9 a 12 de dezembro
   Informações e Inscrições: http://rau-tu.ccuec.unicamp.br/sdsl