Re: [shell-script] shell script e comando sql

From: Caio Ferreira
Subject: Re: [shell-script] shell script e comando sql
Date: Tue, 11 Nov 2003 10:18:33 -0300

> É possivel através de um shell script executar alguns comandos sql
> ?!? É que eu estou montando uma vpn entre duas lojas que utilizam um
> sistema desenvolvido em delphi/firebird para controle de estoque. O
> scrips seria somente para verificar se a vpn esta funcionando.
>
> Como o script seria para verificar apenas a vpn tem alguns no
> histórico da lista que devem servir como este.

Que a vpn esta funcionando eu sei que esta, pois consigo logar via ssh
na outra rede especificando somente o ip da rede remota. A minha
dúvida é e relação ao firebird. Será que que um programa ou script
localizado em uma rede consegue acessar a base de dados da outra rede
e no mínimo mostrar os dados de uma tabela ou algo parecido ?!?!?