Script monitoramento do systema

From: Edilson Martens
Subject: Script monitoramento do systema
Date: Mon, 10 Nov 2003 14:25:14 -0200

Ola pessoal,

Estou entrando agora na lista e estou precisando de umas boas dicas sobre
scripts.

Estou precisando monitorar alguns parâmetros (CPU, CARGA DA REDE, IO DE DISCO,
USO DE MEMÓRIA) de um servidor para meu trabalho de conclusao da faculdade.

A idéia é gerar log dos valores destes parâmetros para uma análise posterior.

Alguém poderia me dar umas dicas de quais comandos posso usar para capturar
estes dados e criar um script que gere estes logs?

Ah, o SisOp do servidor é FreeBSD 4.8.

Grato pela atenção,

Edilson