Re: [shell-script] Comando date

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Comando date
Date: Fri, 7 Nov 2003 18:26:34 -0800 (PST)

Pelo que sei o date só aceita entrada no formato americano. Considero
bom para o processamento manter os dados na máquina no padrão. Para
os humanos você formataria a saída.

Talvez você não queira, ou isso não seja viável no seu caso, daí,
respondendo à questão:

D=23/01/2004;date -d ${D:3:2}/${D:0:3}${D:6}

Se você não usa bash, ou por algum motivo não funcionar tente este:

D=23/01/2004;date -d `echo $D\