Re: [shell-script] Script shell para contar arquivos e diretorios

From: Frederico Argolo
Subject: Re: [shell-script] Script shell para contar arquivos e diretorios
Date: Fri, 31 Oct 2003 17:18:33 -0300 (ART)

Vou so iniciar mais ou menos a ideia e se tiver mais
dificuldade vc diz...

Para contar diretorio: find ./ -type d | wc -l
O resultado vc tem q diminuir 1 pq ele vai levar em
conta o diretorio corrente.

Para contar arquivos: find ./ -type f | wc -l

Para saber tamanho do diretorio: du -h
Duvidas: man du

Espero ter ajudado.

Fred Argolo