Re: [shell-script] Substituir letras de um texto

From: Pablo Fernandes
Subject: Re: [shell-script] Substituir letras de um texto
Date: Mon, 27 Oct 2003 12:23:15 -0300 (ART)

O problema é o seguinte:
Substituo: A por C (tudo ok). Agora chega a vez do
C por B  (vão pegar o C normal - e mais os "C's" que
anteriormente foram subtituídos por A). E assim não
pode ser :(
Seria para fazer soh uma troca de alfabeto, uma troca
de posições, para que depois eu possa voltar nessa
mesma ordem, usando o mesmo alfabeto trocado.

Se alguém tiver um dica...
Obrigado

 --- Rodrigo Ortiz <address@hidden> escreveu: >
Quando preciso substituir todas as letras de umtexto
> eu utilizo o sed dentro do vi
> edito o arquivo no vi e digito
> :g/letraatual/s//letranova/g

>   From: Pablo Fernandes
>   Subject:Substituir letras de um texto

>   Como poderia fazer para substituir todas as letras
de
>   um texto por outras letras.
>
>   ex:
>   substituir o alfabeto normal (maiúsculo ou
> minúsculo)

a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z

^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^
| | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

V V V V V V V V V V V V V V V V V V V V V V V V V V

C A B E D P I O F G H J K L M N Q Z Y X W V U T S R

>   esse texto pode ser da entrada padrão (de um cat
> em um
>   texto)
>
>   tentei fazer usando o sed soh que me enrolei todo.
>   Acho que tem que fazer um jogo complicado com
> pattern
>   space e hold space...
>
>   Obrigado a todos
>   Pablo Fernandes

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br