comparar uma variavel com outra produzida pelo read.

From: Adriano Brand
Subject: comparar uma variavel com outra produzida pelo read.
Date: Tue, 21 Oct 2003 22:15:29 +0200

vejam meus objetivos:
listar e enumerar os *.pdf de uma pasta quando iniciar o script;
quando digitar o numero referente ao arquivo teste.pdf
 ele execute xpdf teste.pdf;
sem o uso do emter...
usando o select eu alcanço o primeiro objetivo,
mas não consigo fazer executar sem o enter..
já tentei read com case, e varios outros recusrsos.. mas como vou
comparar uma váriável com trocentos numeros e outra que só tem oq eu
digitei?
--
att
Adriano Brand