Re: [shell-script] Desempenho e confiabilidade em bd..

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Desempenho e confiabilidade em bd..
Date: Tue, 21 Oct 2003 14:29:10 -0300

   Eu nao cheguei a testar o anterior, mas com certeza deve ser mais
demorado, uma vez que ele le o arquivo duas vezes só pra manter o registro
no mesmo ponto.

   Dessa maneira o processo ficou bem mais rápido economizando 15 minutos !!
Usando mysql -e "comandosql" bancodedados demorava coisa de 28 minutos e
meio.. agora em pouco mais de 13 o serviço está feito... A demora é porque o
script calcula o md5 de cada arquivo...

   Analisando o pior caso de atualização onde todos os registros são
alterados ele demora quase 30 minutos, mas é algo quase impossível de
acontecer dado que não são todos os arquivos que sofrem alteração de um dia
pro outro. Vou dar uma melhorada nesse caso... depois eu volto a me
pronunciar e coloco o script aqui na lista, ok ?

   []'s
   Fernando Lemes

   P.S. Obrigado pelas dicas Moyses... as vezes eu esqueço de ler o man pra
saber todas as funcionalidades da ferramenta... tks !