Re: [shell-script] Desempenho e confiabilidade em bd..

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Desempenho e confiabilidade em bd..
Date: Mon, 20 Oct 2003 15:12:19 -0300

   Cara, acabei apelando pro mysql mas não tá muito eficiente.. são mais ou
menos 11.000 registros e o arquivo mysql tem pouco mais de 1 mega... o que
eu tentei inicialmente foi :

   Inserir : echo $chave1$chave2 >> file.db
   Buscar : cat file.db | grep $chave2
   Atualizar : cat file.db | sed "s/.\{32\}$chave2/$chave1$chave2/" >
file.db

   $chave1 é de tamanho fixo com 32 caracteres (chave md5sum)
   $chave2 é um nome de arquivo

   Para uma quantidade pequena de arquivos parecia funcionar, mas quando
rodei para os 11 mil registros ele começou a perder as chaves e eu não
entendi bem o porque...

   Se alguem puder me dar uma luz de como fazer isso eu posso tentar para
melhorar o desempenho...

   E se eu carregasse o arquivo na memoria ? dá pra fazer um vetor, um hash
ou qualquer coisa assim no shell ?

   []'s
   Fernando Lemes

   P.S. Enderson, assim que eu conseguir fazer isso funcionar de forma
satisfatoria eu te mando, ok ?