Re: [shell-script] Desempenho e confiabilidade em bd..

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Desempenho e confiabilidade em bd..
Date: Sat, 18 Oct 2003 09:03:23 -0300 (ART)

oi fernando,

 --- Fernando Lemes da Silva <address@hidden> escreveu: >
> Galera, estou precisando de usar um bando de dados em meu
> script... coisa simples... duas colunas só, mas a duvida é :
> uso um sistema de banco de dados ou utilizo um arquivo texto
> para isso ? O que é mais eficiente e confiavel ?
> Se eu usar MySQL, por exemplo, vai ser eficiente ?

como você mesmo disse "coisa simples".
não há necessidade de amarrar teu script a um banco de dados
completo só pra ter a relação entre 2 colunas.

quanto a eficiência, o banco de dados com arquivo texto só
ficará lento se teu arquivo ficar muito, mas MUITO grande
com vários MEGAS de tamanho. mas como isso é meio raro,
usa texto sim!

basta fazer tipo o /etc/passwd, separando as colunas por :
ou até mesmo por TABs pra depois usar grep|cut pra extrair
os dados.

guarde o canhão para moscas maiores, pois as ferramentas do
UNIX te dão a maior força para não precisar dele :)

falou.

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Area nova sobre o Cygwin http://aurelio.net/cygwin

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br