Re: [shell-script] processamento de lista

From: Marcelino Silva
Subject: Re: [shell-script] processamento de lista
Date: Wed, 15 Oct 2003 09:13:13 -0300

          Este script com o awk acho que pode te atender. Deduzi que o
último campo da linha seja o valor que você quer calcular. Ele Separa os
campos por tab para facilitar posterior identificação.
Na linha de comando:  awk -f script-awk  tabela

script-awk
 BEGIN {FS=" "
print "codigo   nome do produto valor "
print "------------------------------------"}

#NF é o numero total de campos da linha separada por espaços
{for (i = 1; i < NF; i++)
{
  #imprime o primeiro campo e um tab
  if (i == 1) printf ("%s\t",$1)

  #imprime o nome do produto separado por espaço
  else printf ($i" ")
}
#imprime um tab depois do nome do produto
printf ("\t")
#imprime o campo de valor com 2 decimais e com o valor modificado
printf ("%.2f\n", ($(NF) * 100))

}

Marcelino