Problemas com o sed...

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Problemas com o sed...
Date: Fri, 10 Oct 2003 16:51:00 -0300

   Olá a todos...

   Estou tendo problemas em um script onde listo alguns arquivos e para cada
arquivo eu separo o nome do arquivo e o diretorio, o problema é que com
diretorios/arquivos acentuados o sed falha....

   A linha é : dirname=$(echo "$dirname" | sed 's/[^\/]\+$//')

   E está produzindo coisas como :

antes do sed : /home/users/KoHo/CDRs/KOHO - NF Servio.cdr
depois do sed : /home/users/KoHo/CDRs/KOHO - NF Servi

antes do sed : /home/users/KoHo/DOCs/ApresentaÆo_da_empresa.doc
depois do sed : /home/users/KoHo/DOCs/ApresentaÆ

   Alguem tem alguma dica ?

   []'s
   Fernando Lemes
   Novato em shell script, mas empenhado em aprender... heeheheh