Re: [shell-script] Bash louco

From: Joao Victor A. Di Stasi
Subject: Re: [shell-script] Bash louco
Date: Sat, 04 Oct 2003 16:46:39 -0300

primeiro
whereis bash

veja se está intalado, e é possivel que vc esteja usando uma outra shell
(ex. csh, ash, sei lá) mas se vc não colocar o que eles chamam de magic
number seguido da shell que vc quer usar no inicio do seu script
(#!/usr/bin/bash por exemplo) ele vai rodar com o default que é
#!/bin/sh e geralmente isso é um link pra sua shell default do sistema,
e se isso for um link por exemplo para csh ai já era... vc vai ter que
usar a sintax do csh para fazer seus scripts funcionarem. Ou então
colocar o caminho certo do bash depois do magic number
[]'s