Re: [shell-script] Disco corrompido

From: Marco Sinhoreli
Subject: Re: [shell-script] Disco corrompido
Date: 30 Sep 2003 09:15:51 -0300

Com o sistema de arquivos montado em read only (ou com um sistema mínimo
montado em sua ram) vc deve usar a ferramenta fsck. Vc deve informar
corretamente o tipo de sistema de arquivos para a correção. No kernel
2.4.20 existe um problema com o file system jornaling ext3 correndo o
risco de vc perder os seus dados (já passei por isso :-/ ).
no comando a opção -a -y para o device que vc quer checar automatiza as
respostas fazendo a manutenção automaticamente.

[]s