Re: export alias

From: leogildo_silva
Subject: Re: export alias
Date: Wed, 24 Sep 2003 14:13:45 -0000

Jack,

Via script nao sei dizer, talvez utilizando funcoes, nao sei se daria
certo...

O fato e' que vc nao precisa necessariamente se conectar novamente,
para poder usufruir dos novos alias inseridos no .bashrc, acho que
executando o .bashrc, ou o .bash_profile (que internamente executa o
.bashrc) na linha de comandos vai carregar suas novas opcoes.

Ex.:
prompt>  . ~/.bashrc
...ou...
prompt>  . $HOME/.bash_profile