Re: Ainda no FTP

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Ainda no FTP
Date: Tue, 23 Sep 2003 19:17:05 -0000

--- Em address@hidden, "dr_maluko" <dr_maluko@y...>
escreveu

> Tem alguma maneira de gerar um arquivos texto com a listagem de todos
> os arquivos correntes de um ftp, na minha máquina local?

Para gerar uma lista de arquivos em um diretório local, você pode usar
o comando "ls -lR". Em servidores ftp é praxe criar um arquivo
ls-lR.gz que nada mais é que a mesma listagem de arquivos, compactada.

Se o arquivo não existir, então existem algumas opções: usar o wget
(veja a documentação), ou escrever um programa em Perl.

Veja os links abaixo (cortesia do Google):

http://www.foo.be/docs/tpj/issues/vol1_3/tpj0103-0007.html
http://www.perldoc.com/perl5.6/lib/Net/FTP.html

[]s