Re: Naum consigo Fazer...

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Naum consigo Fazer...
Date: Tue, 23 Sep 2003 17:17:33 -0000

--- Em address@hidden, "Marcelo" <marcelo@i...> escreveu

> Se o Tamanho do Arquivo desse Diretorio é MAIOR doq 20MB, se FOR
maior ele deve mandar um e-mail para esse USUARIO informando o
OCORRIDO....

> var=""
> ESPACO=""
> for USUARIO in *
> do
>   Se TAMANHO DO ARQUIVO > 20MB
>   user=${USUARIO}"@mail.com.br"
> done
>
> Como fazer isso???
> E no final quero que mande um e-mail pra mim com todos os usuarios
que estaum acima do Limite de 20MB....

Olha só:

#!/bin/sh
TAM_MAX=20480k
for arqmail in `find /var/spool/mail -size +$TAM_MAX`
do
..user=`basename $arqmail`
..mail \
......-s "Caixa de Mensagens maior que 20M" \
......${user}@example.org < msg.txt
done

Troque os pontinhos à esquerda por espaços (foi um truque eu eu bolei,
vamos ver se o script sai indentado ou não).

Maiores informações, 'man find' ou 'info find'.

[]s
--
César A. K. Grossmann
http://www.LinuxByGrossmann.cjb.net/