autobg on fly

From: moysespr
Subject: autobg on fly
Date: Fri, 19 Sep 2003 23:47:23 -0700 (PDT)

Ao escrever outra mensagem lembrei disto:

Tenho usado recursividade para colocar um script em background, sem
finalizar a sua chamada com "&" (nao quero!).

Ficaria muito melhor se ele pudesse se auto colocar em bg com uma
linha no próprio script (apenas um processo), e eu poderia continuar
tendo execução automática em bg, apenas em certas situações.

Já repassei o "man bash" procurando "ground" e não vi a solução. Devo
ter falhado.

Outra coisa que gostaria de saber é como passar um comando, digamos
"^Q", para um script como se tivesse sido emitido pelo teclado, mas
estando especificado em um ponto no próprio script.

Alguém poderia ligar uma luz?!
Obrigado.