Re: RES: [shell-script] Sair do SSH pelo script....

From: Armando Roque Ferreira Pinto
Subject: Re: RES: [shell-script] Sair do SSH pelo script....
Date: Thu, 18 Sep 2003 17:20:13 -0400

Ola,

Com relacao ao problema do SSH eu resolvi desta forma:

if [ $HOSTNAME != servidor ]; then
  ssh servidor
fi
if [ $HOSTNAME = servidor ]; then
  cd /dir1meusistema/dir2meusistema
  ./meusistema
fi
exit

Isso tudo colocando no .bashrc do usuario....
Sendo que eu utilizo NIS com o /home do servidor montado no /home da estacao.... E ai entra a jogada da recursividade na carga do script pela estacao, qdo executo o Shell ele executa o ~/.bashrc, depois o SSH para o servidor, novamente executa o ~/.bashrc por causa do Shell do SSH, e carrega o sistema, quando saio do sistema ele executa o exit para o SSH, ele volta no ponto de execucao do SSH e termina com o exit sem carregar o sistema novamente. E eu achava que nunca iria utilizar a recursividade, coisa que professores jogam pesado na faculdade.

E qual é a diferenca entre este "exit" e o do script???

Obrigado,

Armando

Rodolfo Villanova - TmS Brasil escreveu:

Armando,

Não tenho como testar em ambiente Linux por aqui, mas olhando o problema por
alto, em primeiro lugar usaria como inspiração uma sugestão pra executar
telnet postada aqui mesmo na lista, essa semana, pelo Julio Neves:

(sleep 5;echo $USER;sleep 5;echo $PASSW;sleep 5;./meusistema;sleep 5)|ssh
servidor

Ou então, adotaria uma outra tática:

- em primeiro lugar, experimente retirar o primeiro comando "exit", que
simplesmente vai executar a saída do teu script, ao invés de encerrar a
sessão no servidor-destino.
No lugar dele, insira um comando "echo $$" para obter o process_id da sessão
aberta no servidor, atribuindo-a a uma variável. Na linha seguinte, insira
uma instrução "kill" no conteúdo dessa variável.
Esse "kill" deve provocar o encerramento da sessão ssh no servidor.

Cabe destacar que isso são idéias NÃO TESTADAS (talvez a execução do kill
possa não funcionar no servidor, ou pior: funcionar sim, mas na estação
cliente!).

Deverão surgir idéias melhores que as apresentadas acima. Desenvolva a que
achares mais conveniente.

Saudações,
Rodolfo Villanova

*Yahoo! Groups Sponsor*
<http://br.rd.yahoo.com/M=218762.2810952.4917482.1588051/D=brclubs/S=2137111254:HM/A=1700835/R=1/SIG=136l3rbqi/*http://parceiros.catho.com.br/go.phtml?origem=yah&parceiro=4&acao=7&url2=1&url=/usr/vantagem_cur.php>
<http://br.rd.yahoo.com/M=218762.2810952.4917482.1588051/D=brclubs/S=2137111254:HM/A=1700835/R=2/SIG=136l3rbqi/*http://parceiros.catho.com.br/go.phtml?origem=yah&parceiro=4&acao=7&url2=1&url=/usr/vantagem_cur.php>
* *

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista: address@hidden
Esta lista é moderada de acordo com o previsto em http://www.listasdiscussao.cjb.net

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yahoo! <http://br.yahoo.com/info/utos.html>.