Re: [shell-script] Gauge - progress bar

From: Ricardo Rodrigues Lucca
Subject: Re: [shell-script] Gauge - progress bar
Date: Thu, 4 Sep 2003 14:07:48 -0300

Em Thursday 04 September 2003 09:26, historiadores acreditam que Andrew
escreveu:
> Fala galera belê!
> Consegui fazer uma barra de progresso com porcentagem utilizando o dialog.
> Mas o problema é que ele controla o progresso pelo tempo que você define, e
> não pela cópia do arquivo. Fiz de dois jeitos, um para somente um arquivo e
> para vários arquivos....segue um dele como exemplo. MAs alguém saberia me
> dizer como controlar a barra pelo processo e não pelo tempo que eu mesmo
> defino? Pois esse tempo é uma ilusão e não o tempo queleva o processo.

Tipo, cara! Uma ideia que eu vi num livro de C, talvez você consiga adaptar
ela pra sua progress bar. A ideia era fazer mais ou menos isso:

1° - Pegar o tamanho do arquivo em bytes
2° - Definir um tamanho de Buffer padrão pra copia
3° - Enquanto não chegar no fim do arquivo origem realizar a copia do arquivo
usando o buffer para o arquivo de destino

Seria algo assim: Temos um arquivo de 1000 bytes e dividimos ele em partes de
20 bytes(este seria o buffer), ai vamos realizar 50 vezes esse
processo(tamanho/buffer) de copia ai a cada vez por exemplo você incrementa
sua progress bar da forma que precisa...

Não sei c ajudei muito, mas tae a ideia... eu to na lista apenas pq gosto de
ler emails ^^ hehehe

--

Ricardo Rodrigues Lucca address@hidden
15593164