Gauge - progress bar

From: Andrew
Subject: Gauge - progress bar
Date: Thu, 4 Sep 2003 09:26:10 -0300

Fala galera belê!
Consegui fazer uma barra de progresso com porcentagem utilizando o dialog.
Mas o problema é que ele controla o progresso pelo tempo que você define, e não
pela cópia do arquivo. Fiz de dois jeitos, um para somente um arquivo e para
vários arquivos....segue um dele como exemplo. MAs alguém saberia me dizer como
controlar a barra pelo processo e não pelo tempo que eu mesmo defino? Pois esse
tempo é uma ilusão e não o tempo queleva o processo.

#!/bin/sh
DIALOG=${DIALOG=dialog}
PCT=0    #Aqui define o ponto em que começa.
(
while test $PCT != 100
do
echo "XXX"
echo $PCT
echo "Realizando backup dos arquivos.\n\
Isto pode demorar vários minutos ($PCT porcento concluído)"
echo "XXX"
PCT=`expr $PCT + 1`   #Aqui define de quanto número vai pular a barra, ex de 1
em um,2 em 2 etc.
sleep 3 # Aqui define quando tempo vai durar cada número.
done
) |
$DIALOG --title "Realizando Backup..." --gauge "Backup dos arquivos..." 10 40 0

Alguma sugetão?