Re: [shell-script] Grupos do samba...

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Grupos do samba...
Date: Mon, 18 Aug 2003 13:57:49 -0300 (ART)

oi maurilio,

 --- "Maurilio N. - Hotmail" <address@hidden> escreveu:
> tenho q pegar do arquivo /etc/group o ultimo gid criado e somar +1,
> dai criar o grupo, pensei em fazer como sed
> mas nao sei por onde começar, os gid's do samba deverao ser criados
> a partir do gid 10000.
>
> o arquivo /etc/groups deve ficar +- assim...
>
> samba1:x:10000:user1,user2,user3,user4
> samba2:x:10001:user7,user5
> samba3:x:10002:user2,user3
> samba7:x:10006:
> samba8:x:10007:
> samba9:x:10008:user1,user6
> samba10:x:10009:
> samba4:x:10003:user1,user2,user3,user4,user5,user7
> [...]

com um "cut -d: -fN" você consegue extrair somente os GID de
cada linha. troque N pelo número do campo.

com esse lista na mão "| sort -n" nela para ordená-la
numericamente.

com a lista ordenada, a última linha vai ser o último GID
cadastrado, entao "tail -1" pra pegá-la.

pronto. adicionar +1 fica pra você :)

aproveitando o mail...
vejam na assinatura o link que conta os "causos" do curso
de shell em sum paulo.

falouzz.

=====
--